Nesta sexta-feira (8), o Al-Hilal igualou o recorde histórico de vitórias consecutivas no futebol mundial. Com a virada por 3 a 1 sobre o Al-Riyadh, pelo Campeonato Saudita, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus alcançou a marca de 27 triunfos seguidos.
Os sauditas igualaram o feito do The New Saints, clube galês que atingiu essa sequência em 2016.
Porém, o confronto que igualou o recorde não começou fácil para o Al-Hilal. Logo no início do segundo tempo, a equipe treinada por Odair Hellmann, ex-Inter e Santos, abriu o placar com um gol contra de Ali Al-Bulaihi, aos 7 minutos da etapa final.
Entretanto, a reação do time de Neymar começou com um pênalti assinalado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio em Mitrovic. Rúben Neves cobrou com perfeição, no ângulo, empatando tudo aos 21 minutos.
Nove minutos depois, Michael, ex-Flamengo, aproveitou um cabeceio e contou com uma falha do goleiro uruguaio Martín Campaña para virar o jogo.
Nos acréscimos do segundo tempo, Wilton marcou mais um pênalti para o Al-Hilal, desta vez cometido por Maicon. Mitrovic assumiu a responsabilidade e converteu, fechando o placar em 3 a 1.