Brasileira número 12 do mundo, Bia Haddad não deu chances para Alina Korneeva e avançou no Australian Open. A jogadora, cabeça de chave número 10 do Grand Slam de Melbourne, derrotou a russa de 16 anos por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 em pouco mais de 1 hora de jogo. Essa vitória marca a primeira vez que a brasileira alcança a terceira rodada do Aberto da Austrália.
Após o jogo, Bia comentou sobre seu bom momento e explicou como consegue manter o foco nos momentos mais difíceis das partidas, destacando a forte mentalidade de sua equipe e familiares.
“A tudo vem do meu coração. Eu sei o quão duro meu time, minha família e as pessoas que estão comigo trabalham todo dia. Nós não temos desculpas e tentamos sempre dar a nossa melhor versão todos os dias. Eu acho que eu tenho essa mentalidade por causa deles.”
A brasileira elogiou a jovem adversária, reconhecendo seu talento e saque eficiente. Bia destacou a importância de respeitar cada adversário e aceitar as emoções durante o jogo.
“Ela é uma ótima jogadora. Muito jovem com um bom saque. Ela estava jogando muito bem durante esta semana. Eu vi um pouco. Ela terá um grande futuro. Desejo à ela tudo de melhor. Foi muito difícil… Cada vez que entramos em quadra precisamos respeitar e aceitar o que estamos sentindo. Tentei fazer o meu melhor com todas as emoções que tinha. Estou feliz com meu trabalho.”
Bia Haddad também fez questão de elogiar a torcida brasileira presente nas arquibancadas, destacando a incrível presença e apoio dos compatriotas ao redor do mundo.
“Os brasileiros são incríveis. Eles estão sempre em todos os lugares torcendo por mim. Não importa em que parte do mundo. Estou muito feliz e orgulhosa de ser uma mulher brasileira e de estar nas grandes quadras do mundo e representar todas elas. Estou feliz e espero poder trazer mais felicidade para eles também”, concluiu.
Na terceira rodada, Bia Haddad enfrentará Maria Timofeeva. A russa, número 170 do ranking, venceu a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.