O Bragantino, comandado pelo técnico português Pedro Caixinha, empatou em 1 a 1 com o Sousa, time da Série D, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe de Caixinha saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti de Luan Cândido. Aos 41 minutos, as coisas mudaram a seu favor quando o lateral-esquerdo do Sousa, Jackson Santos Silva, recebeu um cartão vermelho direto.

Apesar de jogar em desvantagem numérica, o time da casa conseguiu empatar no final do jogo, aos 83 minutos, com o atacante Batata, que entrou em campo aos 61 minutos.

O jogo de volta está marcado para 22 de maio, com o Bragantino jogando em casa contra o adversário da quarta divisão, o que o torna favorito para avançar às oitavas de final.

O Bragantino ocupa atualmente a terceira posição no Brasileirão após quatro rodadas, empatado em pontos com o segundo colocado Atlético Mineiro e um ponto atrás do Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge. O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, o atual bicampeão, está em 12º lugar, com cinco pontos.