O Brasil venceu hoje a Itália por 6 a 4 na final do Mundial de futebol de praia, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com um ‘hat-trick’ de Rodrigo, garantindo assim o título de campeão do mundo pela sexta vez. A seleção italiana abriu o placar aos três minutos, com um gol de Genovali, mas o Brasil conseguiu empatar no final do primeiro tempo, aos 12 minutos, graças a Rodrigo.
No segundo tempo, os brasileiros intensificaram o domínio do jogo e assumiram a liderança aos sete minutos, novamente com Rodrigo, mas a Itália reagiu imediatamente e marcou na saída de bola, com Fazzini. Dois minutos depois, Bruno Xavier colocou os sul-americanos novamente à frente, e logo depois, um erro de Genovali ao recuar para o goleiro Carpita resultou em um gol contra que fixou o placar em 4 a 2 para o Brasil no final do segundo tempo.
Um gol de bicicleta de Brendo, aos três minutos do terceiro tempo, aumentou a vantagem para três gols, mas a ‘squadra azzurra’ respondeu imediatamente com um gol de Pazzini e arriscou tudo no ataque, com Rodrigo aproveitando para marcar novamente. Até o final, os italianos conseguiram reduzir com outro gol de Genovali, mas não evitaram a vitória do Brasil, que levantou o troféu pela sexta vez, após os sucessos em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.
A Rússia tem três títulos mundiais, Portugal dois e a França um. Já a Itália continua sem conquistar um título, sendo vice-campeã pela segunda vez – também perdeu para o Brasil na final de 2008.
No jogo pelo terceiro lugar, o Irã goleou a Bielorrússia (que eliminou Portugal nas quartas de final) por 6 a 1 e conquistou a medalha de bronze.