Neymar sofreu uma lesão séria – rompimentos do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo – em outubro do ano passado e está fora dos gramados desde então. Excluído das opções para a Copa América 2024, Neymar foi tema de discussão por Dorival Júnior. “Temos que aprender a jogar sem Neymar, respeitando o fato de que ele é um dos grandes do futebol mundial.
Com Neymar focado, treinado e preparado, a seleção fica muito mais forte”, afirmou o técnico ao microfone da BandSports. “Sem Neymar, a seleção ainda é forte, mas cada um de nós precisa assumir um pouco mais de responsabilidade, para não colocar todo esse peso excessivo em cima de um jogador como Neymar. O que vejo é que precisamos dessa divisão de responsabilidades, que todos participem e assumam um pouco mais, para que uma eventual ausência de um jogador como Neymar possa ser compensada em campo”, alertou.
Vale lembrar que, antes da lesão, Neymar havia assinado com o Al Hilal, de Jorge Jesus. Em cinco jogos disputados pelos sauditas, o astro brasileiro marcou um gol e deu duas assistências.