Atualmente sob críticas na Inglaterra, o atacante senegalês Nicolas Jackson recebeu apoio de seu agente, que o comparou a… Vinicius Junior!

Depois da derrota na FA Cup na semana passada com o Chelsea contra o Manchester City (1-0), seguida pela goleada (5-0) contra o Arsenal no clássico londrino pela 29ª rodada da Premier League, Nicolas Jackson não está passando por seu melhor momento em sua primeira temporada na capital inglesa. O ex-jogador do Villarreal está sofrendo com uma falta crônica de eficiência na frente do gol, o que o tornou alvo de críticas na Inglaterra.

Didier Drogba, a lenda do Chelsea como centroavante, recentemente veio em defesa do jogador que foi considerado seu sucessor em sua transferência. “Mantenha a cabeça erguida e nunca pare de trabalhar duro, vai valer a pena”, postou o marfinense em sua conta oficial do X (antigamente Twitter) na segunda-feira. Desta vez, é a vez do agente do jogador, Diomansy Kamara, defender seu protegido.

Quando Kamara compara Jackson a Vinicius
“Nós dissemos isso, ele é um jogador jovem de 22 anos. Ele ainda está em desenvolvimento. Ele precisa melhorar. Sabemos que ele carece de eficiência na frente do gol. No entanto, ele ainda marcou 10 gols na liga nesta temporada, 14 no total, e deu 4 a 5 assistências. Para uma primeira temporada, acho que não está mal, mas ele ainda é um jogador jovem”, defendeu o ex-atacante dos Leões de Senegal (50 jogos, 9 gols) ao jornal local Record.

Claramente, Kamara está pedindo paciência para o nativo de Djibonker. E para ilustrar seu ponto, ele cita o exemplo do brasileiro Vinicius Junior, criticado por seus erros na frente do gol no início de sua passagem pelo Real Madrid antes de se tornar o líder do ataque madridista após a saída de Karim Benzema no último verão. “Nós lembramos do caso do Vinicius. Quando ele chegou ao Real Madrid, ele perdeu muitas chances e todo mundo o criticou. Mas com o tempo, ele melhorou”, disse o ex-jogador do Leicester. Então, ele coloca as coisas em perspectiva: “O mais importante, eu acho, é criar essas oportunidades. Depois, precisaremos ajustar a mira. Mesmo que obviamente nós gostaríamos que ele marcasse contra o City.”