É a notícia do dia na Inglaterra: Jürgen Klopp anunciou, em uma entrevista ao canal do clube, que deixará o Liverpool ao final da próxima temporada.
“Jürgen Klopp anunciou sua decisão de sair do Liverpool ao final desta temporada”, diz o comunicado publicado na sexta-feira pelo clube inglês.
Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Jürgen Klopp confirmou a decisão e explicou os motivos.
“Entendo que possa ser um choque para muitas pessoas neste momento, ouvindo a notícia pela primeira vez, mas posso explicar – ou pelo menos tentar”, começou a dizer.
“Como posso dizer isso? Estou ficando sem energia. No momento, não tenho problemas, obviamente, estou bem. Sei que não posso continuar a fazer esse trabalho uma e outra vez”, justificou.
Há oito anos e meio no Liverpool, Jürgen Klopp conquistou tudo o que havia para conquistar em Anfield. Além de vencer a Liga dos Campeões em 2018/19, devolveu o título de campeão inglês aos Reds, 30 anos depois, na temporada 2019/20.
Somando aos outros títulos (uma Copa da Liga, uma Supercopa, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa Europeia e um Mundial de Clubes), levou ainda o Liverpool a duas finais da Liga dos Campeões, perdidas para o Real Madrid, e a uma final da Liga Europa, perdida para o Sevilla.
Além do alemão, o Liverpool anunciou que os auxiliares Pepijn Lijnders e Peter Krawietz, assim como o português Vitor Matos, também deixarão o clube ao final da temporada.