O Cruzeiro está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, na Paraíba, a equipe celeste perdeu por 2 a 0 para o Sousa e foi eliminada na primeira fase da competição nacional.
Essa é apenas a terceira vez na história em que o Cruzeiro é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Em 1990, na segunda edição do torneio, a equipe celeste caiu diante do Goiás.
No primeiro jogo, no Mineirão, terminou empatado por 0 a 0. Em casa, o Goiás goleou por 4 a 0 e avançou.
Já em 1997, o Cruzeiro foi eliminado pelo Santa Cruz. No primeiro jogo, fora de casa, a Raposa ficou no empate por 1 a 1. No Mineirão, a equipe celeste perdeu por 1 a 0 e acabou fora da competição.
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro deixa de embolsar R$1,47 milhão com a eliminação na primeira fase.
A eliminação
O Cruzeiro teve muitas dificuldades com o gramado encharcado do Estádio Marizão. Com poucas condições de jogo, a equipe celeste não conseguiu se impor. Para piorar, o time levou dois gols no fim de Danilo Bala, aos 44 e aos 49 minutos, e foi eliminado da Copa do Brasil.