O clube de Cuiabá optou por contratar Petit, encerrando as conversas avançadas com João Pedro Sousa, conforme noticiou o Maisfutebol. O processo de negociação já está em andamento, incluindo a troca de documentação.

Petit sempre foi um dos favoritos do clube brasileiro, mas inicialmente enfrentou uma oferta tentadora do futebol asiático, o que fez com que as conversas iniciais parassem.

Com a urgência de substituir o também técnico português António Oliveira, agora no Corinthians, o Cuiabá procurou inicialmente Álvaro Pacheco. No entanto, o técnico do V. Guimarães não estava disposto a deixar sua equipe atual antes do final da temporada. Posteriormente, na tarde de quarta-feira, foram realizadas conversas com João Pedro Sousa, com a esperança de chegar a um acordo em breve.

No entanto, o nome de Petit ressurgiu ainda na quarta-feira. O treinador, que estava disponível desde que deixou o Boavista em dezembro passado, reconsiderou, recusou a oferta asiática e decidiu aceitar o desafio no Brasil.