Ao vencer o Al-Ittihad por 2 a 0 na Champions Asiática, o Al-Hilal alcançou o recorde de 28 vitórias consecutivas nesta terça-feira (12). Até então, o The New Saints, do País de Gales, detinha o recorde com 27 vitórias seguidas em 2016, conforme reconhecido pelo Guinness.
Durante esse período de invencibilidade, Neymar, que se lesionou no joelho esquerdo em outubro de 2023 durante um jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, esteve ausente em mais de 90% dos jogos do Al-Hilal. Apenas 7,14% dos jogos tiveram a participação do atacante brasileiro.
A sequência de vitórias do time saudita começou em 25 de setembro de 2023, pela Copa do Rei Saudita, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Al Jabalain. Neymar não participou desta partida, pois estava se recuperando de lesões na coxa direita.
Sua estreia pelo Al-Hilal foi em 15 de setembro de 2023, em uma vitória por 6 a 1 sobre o Al-Riyadh.
Dos 28 jogos consecutivos, Neymar esteve presente em apenas duas vitórias: 2 a 0 contra o Al-Shabab, pelo Sauditão, e 3 a 0 contra o Nassaji Mazandaran, pela Champions Asiática, onde também marcou seu primeiro gol pelo clube.
Durante essa impressionante sequência, o Al-Hilal marcou 81 gols, com uma média de 2,89 gols por partida, e sofreu apenas 8. Neymar continua sua recuperação após 26 jogos desde a sua lesão. Não foram contabilizadas duas vitórias em amistosos realizados em dezembro de 2023 contra o Inter Miami e o Al-Nassr para o registro do recorde.
Além de Neymar, o Al-Hilal também conta com os brasileiros Renan Lodi e Michael, o português Rúben Neves e os sérvios Mitrovic e Milinkovic-Savic como grandes destaques.