A equipe de basquete do Flamengo visitou a franquia da NBA, o Orlando Magic, para um amistoso, que serviu como preparação para a estreia dos estadunidenses na liga nos próximos dias, e sofreu uma derrota significativa. Os representantes brasileiros nos EUA começaram o jogo de forma desfavorável, sem conseguir se recuperar ao longo da partida. O placar final indicou uma derrota expressiva de 109 a 76.
Os destaques do jogo foram jogadores que geralmente não têm grande visibilidade na NBA, como Trevelin Queen (24 pontos) e Jett Howard (21 pontos). Pelo Flamengo, Gui Deodato se destacou ao marcar 16 pontos, além de quatro rebotes e uma assistência.
No que diz respeito ao desempenho histórico do Flamengo contra o Orlando Magic, as equipes se enfrentaram em quatro ocasiões, com a primeira delas ocorrendo em 2014, e em todas as ocasiões o Orlando Magic saiu vitorioso. A equipe brasileira nunca chegou perto do nível de desempenho da franquia dos Estados Unidos da América, com as diferenças nos placares variando geralmente entre 20 e 30 pontos.
No entanto, isso não reflete o desempenho da equipe brasileira na NBB. O Flamengo já jogou duas partidas na nova temporada, conquistando uma vitória e sofrendo uma derrota. Apesar das questões que circundam a equipe fora das quadras, como as relações com a CBB e a NBB, o Flamengo está em busca do seu oitavo título.
Para alcançar esse objetivo, a diretoria fez investimentos significativos, trazendo jogadores com experiência na NBA, como Didi Louzada, e do cenário do basquete europeu, como Marko Filipovity. O húngaro, em particular, mostrou ser uma das peças-chave da equipe durante a pré-temporada.