A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira a convocação de Wenderson Galeno para a seleção principal. O jogador do FC Porto foi chamado para substituir Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal que está lesionado.
Com essa convocação feita pelo técnico Dorival Júnior, o luso-brasileiro estreia na lista dos convocados da seleção canarinho, em um momento em que se especulava sobre uma possível convocação para a seleção portuguesa, já que Galeno possui dupla nacionalidade.
A única reação conhecida do jogador foi uma postagem nas redes sociais, acompanhada da frase que expressa a alegria que ele sente: “Um sonho de criança”. Essa atitude parece indicar que o jogador optará por representar a seleção brasileira, ao contrário do que fez, por exemplo, Matheus Nunes.
Nesta temporada, o atacante tem se destacado como uma das principais figuras da equipe de Sérgio Conceição, acumulando 13 gols e 11 assistências em 36 jogos pelo Porto.
Além da convocação de Galeno, a CBF anunciou nesta segunda-feira as chamadas de Léo Jardim, ex-goleiro do Boavista e Rio Ave, e Fabrício Bruno, para substituir os também lesionados Ederson, goleiro que também atuou no futebol português, e Marquinhos.
O Brasil enfrentará a Inglaterra no dia 23 e a Espanha no dia 26, em dois amistosos de preparação para a Copa América, que acontecerá no verão.