O Los Angeles Lakers é uma das quatro equipes eleitas pela NBA para marcar presença na abertura da nova temporada. Durante o dia 24 de Outubro, a franquia de Califórnia, o Denver Nuggets, o Golden State Warriors e o Phoenix Suns entram em quadra com o objetivo de já entregar grandes exibições desde o início.
O Denver Nuggets, atual campeão, além de viver um reencontro com o Los Angeles Lakers – adversário na última Final de Conferência Oeste, que acabou em quatro jogos somente – terá a honra de participar da primeira cerimônia de recebimento do anel de campeão da história. Nikola Jokic, Jamal Murray, Michael Malone & companhia, porém, ainda são subvalorizados na imprensa estadunidense.
Poucas casas de apostas, aliás, dão o favoritismo do título e até de mais um MVP, ao Denver Nuggets/Nikola Jokic. As trocas durante a pré-temporada fizeram o Milwaukee Bucks, assim como o Boston Celtics, surgirem entre as principais franquias. O Los Angeles Lakers, em grande reformulação, também pode surpreender, como fez nesta última semana.
Valeu e tchau!
A surpresa só não foi dentro das quadras. O Lakers de LeBron James e Anthony Davis dispensou um armador que acabara de ser integrado ao elenco: Quinndary Weatherspoon. Aos 27 anos, o jogador já esteve em três franquias da NBA – e os respectivos na G-League – durante quatro temporadas, basicamente: San Antonio Spurs, Golden State Warriors e, agora, Los Angeles Lakers.
O curioso da dispensa, às vésperas do início da temporada, é que Weatherspoon teve vínculo junto da franquia de Califórnia por apenas um dia (Isso mesmo). O armador que foi reserva de Stephen Curry outrora, sequer vestiu a regata Gold & Purple dos Los Angeles Lakers antes de ficar desempregado. No último ano, o armador acumulou médias de 2.7 pontos em 11 partidas pelo Warriors.