O técnico da seleção argentina sub-23 de futebol, Javier Mascherano, revelou que Lionel Messi está considerando um convite para participar dos Jogos Olímpicos deste verão, em Paris.
Mascherano disse que o craque poderia estar entre os três jogadores com mais de 23 anos da seleção olímpica da Argentina, se o Inter Miami, clube da Major League Soccer, concordar em liberá-lo no verão.
“Conversei com o Leo (Messi) e concordamos em continuar a discussão”, disse Mascherano, que foi companheiro de equipe de Messi em quatro Copas do Mundo.
“A temporada começou recentemente com o Inter Miami e ainda temos tempo até os Jogos Olímpicos. Devemos levar em consideração que ele também tem a Copa América neste verão. Não é uma situação fácil”, disse Mascherano à TyC Sports.
O torneio olímpico de futebol em Paris será realizado de 24 de julho a 10 de agosto, precedido pela Copa América, marcada para os Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho.
“Devemos ver se ele realmente terá energia para estar lá (em Paris)”, disse Mascherano.
“Não é nossa intenção incomodá-lo ou pressioná-lo. Enviamos um convite com antecedência e demos a ele todos os pontos que ele precisa pensar e discutir com o clube. Também não é fácil para ele lidar com o problema do Inter Miami e da MLS e estar ausente por um tempo. Ele decidirá no momento certo”, acrescentou o treinador.
Mascherano também espera contar com o goleiro do Aston Villa, Emiliano Martinez, na busca da Argentina pelo terceiro título olímpico de futebol.
A Argentina é a atual campeã da Copa América, após vencer o Brasil, país-sede, na edição de 2021.