LeBron James optou por não comentar no sábado sobre seu futuro com os Los Angeles Lakers. Sua permanência na Califórnia parece incerta.
O tetracampeão da NBA tem uma opção de extensão de contrato de um ano para a temporada 2024/25 da NBA, o que lhe dá a escolha de decidir se deseja ficar nos Lakers por mais um ano ou se tornar um agente livre.
James gerou especulações sobre seu futuro ao postar um emoji de ampulheta nas redes sociais após a derrota da equipe para o Atlanta Hawks na terça-feira, antes do prazo de trocas da NBA encerrar em 8 de fevereiro.
Na primeira entrevista desde que postou a mensagem nas redes sociais, o jogador de 39 anos foi questionado no sábado se havia tido tempo para pensar na decisão contratual que terá que tomar no final da temporada.
“Não”, disse James, cujos Lakers estão em nono lugar na Conferência Oeste com um recorde de 26-25.
O maior cestinha da NBA de todos os tempos não pôde ajudar na vitória dos Lakers sobre o líder da Conferência Leste, o Boston Celtics, por 114-105, na quinta-feira, devido a uma dor no tornozelo. A pouco mais de dois meses do final da temporada regular, James enfatizou a necessidade de sua equipe ser mais consistente a longo prazo, esperando manter o ritmo na ferozmente competitiva região Oeste.
“Se conseguirmos jogar um bom basquete, obter algumas vitórias e não agir como o Dr. Jekyll e Mr. Hyde em uma noite, estaremos bem”, disse James.