O San Lorenzo enviou, na noite da última quinta-feira (5), um pedido formal de desculpas ao Palmeiras e se comprometeu a tomar medidas contra a torcedora que realizou um gesto racista durante o empate em 1 a 1 com o Alviverde, na quarta-feira passada (3), pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Um vídeo feito pelos torcedores do Palmeiras presentes no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, na Argentina, mostrou uma seguidora do clube argentino imitando um macaco.
“Deixamos claro nosso repúdio absoluto a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deve erradicar de uma vez por todas atitudes como estas, que vão contra toda a relação esportiva e em nosso ideal de que o futebol é uma base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e livre de questões que não têm nada a ver com uma disputa esportiva”, escreveu o clube em publicação nas redes sociais.
“Aproveitamos esta oportunidade para oferecer nossas mais sinceras desculpas a todo o povo do clube Palmeiras, colocando à disposição em breve os resultados finais de nossa investigação”, acrescentou o Ciclón.
O San Lorenzo afirmou que o ato repugnante será punido com a suspensão de direitos sociais e esportivos, impedindo a torcedora de entrar no estádio do clube a partir do momento da identificação.