A equipe paulista só precisa de um empate na última rodada, no Cruzeiro, para voltar a vencer o Brasileirão.
O Palmeiras de Abel Ferreira ficou muito perto do título hoje, depois de receber e vencer o Fluminense por 1 a 0 na 37ª e penúltima rodada do campeonato brasileiro de futebol.
Com essa vitória, a equipe de Abel vai para a última rodada precisando apenas de um empate para conquistar o título, quando visitará o Cruzeiro.
Com três pontos de vantagem sobre o Flamengo e o Atlético Mineiro, em um grupo que também conta com o Botafogo, o Palmeiras pode perder em Belo Horizonte e ainda assim comemorar o título, já que apenas uma derrota ou uma goleada do rival pode colocar o título em risco.
Contra o Fluminense, recente campeão da Copa Libertadores, um gol de Breno Lopes aos 30 minutos do segundo tempo foi suficiente para dar a vitória a Abel Ferreira, em um jogo em que os visitantes ficaram reduzidos a 10 com a expulsão de Lucas Justen aos 54 minutos.
Ao mesmo tempo, o Flamengo venceu o Cuiabá em casa sob o comando de outro técnico português, António Oliveira, e chega à última rodada com chances matemáticas de vencer o Brasileirão.
Luís Araújo, aos cinco minutos, e Pedro, aos 45, marcaram os gols do Flamengo, enquanto Clayson diminuiu a desvantagem aos 79 minutos, de pênalti, naquele que foi o último jogo do lateral-esquerdo Filipe Luís no Maracanã.
O Cuiabá, que já tinha evitado o rebaixamento, permanece na 12ª posição, a última que lhe dá acesso às competições sul-americanas.