Com dois gols, Raphinha foi o grande destaque da vitória do Barcelona sobre o PSG (2-3) no Parque dos Príncipes, em Paris, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Eleito o MVP da partida, o atacante brasileiro não escondeu a emoção.
“Tive boas noites no passado, mas, pela importância do jogo, foi a noite mais importante da minha carreira. Marcar meu primeiro gol na Champions League tornou esta noite especial para mim“, declarou Raphinha em uma entrevista à TNT Sports.
O atacante nunca havia marcado mais de um gol em uma única partida com a camisa do Barcelona. Além disso, Raphinha nunca tinha balançado as redes pelo clube catalão em um jogo da Champions League.
Inspirado, ele ainda celebrou seus gols homenageando seus ídolos no futebol. O primeiro foi à maneira de Neymar, enquanto o segundo foi dedicado a Ronaldinho Gaúcho, que estava no Parque dos Príncipes e recebeu o carinho dos torcedores do PSG e do Barcelona, clubes que ele representou em sua carreira.
“Eu estava me aquecendo no banco, vi na tela que ele (Ronaldinho) estava em campo e fui cumprimentá-lo. Além de ser um grande jogador, é uma pessoa que eu aprecio muito pela proximidade que temos, então era justo para mim sair e abraçá-lo. A comemoração à Neymar, eu já tinha prometido para minha esposa se marcasse um gol aqui”, revelou o número 11 do Barça.
O Barcelona e o PSG se enfrentarão novamente na próxima terça-feira no estádio olímpico Lluís Companys, na Catalunha. O time blaugrana joga pelo empate para avançar, enquanto os parisienses precisarão buscar a vitória.