Equipa de Boston derrotada em Indianapolis
A equipe dos Celtics foi derrotada novamente em Indianápolis, e Neemias Queta mais uma vez ficou no banco sem jogar. Nesta noite de NBA, o jogador português não foi utilizado pelo treinador Joe Mazulla e viu a equipe perder nos últimos segundos.
Os Pacers, que perderam Tyrese Haliburton devido a uma lesão durante o jogo, venceram por 133-131, graças a lances livres de Mathurin nos segundos finais. Mesmo com Jayson Tatum ausente devido a uma torção no tornozelo esquerdo e os 40 pontos de Jaylen Brown – a melhor marca da temporada – não foram suficientes para evitar a derrota.
O final do jogo foi polêmico devido a uma decisão dos árbitros quando o placar estava empatado em 131 pontos: uma falta que poderia ampliar o placar a favor dos Celtics acabou não sendo marcada. Os árbitros inicialmente assinalaram uma falta de Hield com o jogo empatado em 131 pontos e 3,2 segundos restantes, mas após revisão, a decisão foi anulada, e a posse de bola foi concedida aos Pacers. Em seguida, os lances livres de Mathurin, que foi falta por Kristaps Porzingis (também revisada), foram cruciais. Ele acertou dois lances livres e errou o terceiro de propósito para tentar manter a posse de bola.
Les Celtics se sont fait voler hier soir.
— Celtics France ☘️ (@Celtics_Fra) January 9, 2024
Alors que Brown avait la balle de la win entre les mains, les arbitres siffle une faute sur un de ses shoots.
Challenge des Pacers, remporté, alors que l’avant-bras de Hield touche sa tête. pic.twitter.com/KrpFaqlDFC
Celtics lost to the refereespic.twitter.com/VdP2RDAFUQ
— NBA Memes (@NBAMemes) January 9, 2024
“É óbvio que esse lance deveria ser investigado de alguma forma. Ele não tocou na bola [mas] o árbitro olhou para mim e disse que não foi falta. Eles esperam que você não fique frustrado, mas tenho motivos para ficar chateado depois do jogo”, analisou Brown. “Está claro o que deveria ter sido marcado. Se ele tivesse tocado na bola, eu poderia ter lançado de alguma forma. Mas ele não fez isso. Ele me atingiu na cabeça, e é isso que me incomoda. Basta assistir à repetição”, acrescentou.
Os Milwaukee Bucks foram derrotados pelo Utah Jazz (132-116), apesar do triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo (25 pontos, 10 assistências e 11 rebotes), pois os Jazz dominaram desde o primeiro quarto (41-23 em 12 minutos).
Outra derrota contundente ocorreu na vitória dos LA Clippers sobre o Phoenix Suns (138-111). Paul George (25 pontos) se destacou, com James Harden (19 pontos, 10 assistências e 7 rebotes) e Kawhi Leonard (17 pontos) também desempenhando bem. Kevin Durant marcou 30 pontos para os Suns.